quinta-feira, 3 de maio de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012


Quem não acha lindo Ombré nails? Acho lindo, mas não fazia idéia de como elas eram feitas. Até que vi na GFCG (Grande Fonte de Conhecimentos Gerais - também conhecida como internetOk eu viajei...). Voltando... É super simples de se fazer e não precisa de muita coisa. Esmalte cremoso, esmalte flocado ou glitter para o efeito ombré, ou se preferir fazer o efeito com uma outra cor de esmalte, também fica legal. Let's go!!!

1º passo: Passe duas camadas do esmaltes que você desejar como fundo nas unhas.


2º passo: Em seguida passe um esmalte com glitter ou flocado somente nas pontas das unhas. Se preferir passar um esmalte normal o lugar do glitter ou flocado, também da certo. Para aplicar esse esmalte nas pontas, aplique-o com uma esponjinha.


Dicas para te ajudar a fazer o efeito ombré:


1- Sabe aquelas “pastas L” que servem para guardar as folhas do colégio? Você pode usá-las para depositar uma gotinha do esmalte com brilho. Isso ajuda a controlar melhor a quantidade de esmalte e deixa o ombré menos grossinho nas unhas.

2- Se você for usar um esmalte com glitter, use a parte amarela de uma esponja de lavar a louça. Mas, se você preferir apostar nos flocados use as esponjinhas brancas e fininhas de make, elas aderem melhor aos “flocos” de brilho.

3- Na hora de cortar as esponjas para usar, corte-as em formato de triângulo e use uma das pontinhas para fazer o ombré.

4 - Quando for aplicar o esmalte com brilho, evite pressionar a esponja e dê apenas algumas batidinhas. Faça isso em maior quantidade na ponta das unhas e vá diminuindo até o meio delas.

 3º passo: Use um extra brilho para finalizar.


Esmaltes usados:
  • Ombré esmalte nude: Risqué Fast Fashion 2 + Risqué Fortuna + Risqué Cobertura Encantada
  • Ombré esmalte azul: Risqué Azulcrination + Risqué Preto Sépia
  • Ombré esmalte preto com brilho laranja: Risqué Preto Sépia + Risqué Cobertura Encantada
  • Ombré esmalte preto com brilho prata: Risqué Preto Sépia + Risqué Star
Fonte: Capricho
Gostaram da unha? Quem vai tenta levanta a mão!! \\o//

    
     A nossa novidade é que a Equipe Tentando Fazer Moda vai aumentar. *-*. Temos mais uma nova blogueira, a Nataline, nossa amiga. Ela é manicure e arrasa nas nails arts. E como vocês pediram para falarmos mais sobre unhas. Ela vai falar, mostrar fotos e até ensinar vocês a fazer. Para vocês conhecerem ela um pouco mais aqui está uma foto.

Gostaram da novidade?

Um comentário: